Clube “Tertúlias da Tarde”- Desenho às Cegas

Na semana passada realizou-se no clube a atividade “Desenho às Cegas”. Teve como objetivo a reflexão e desenvolvimento da comunicação entre todos e a melhoria do trabalho em equipa.

Na mesa os participantes foram trabalhando à vez em pares. Após um sorteio de vários objetos, cada participante à vez retirou um papelinho, virando-se de costas para o grupo foi pedido que à pessoa que recebeu o papelinho com a figura passasse instruções ao seu parceiro (o utente seguinte na ordem) sobre como desenhar aquele objeto, mas sem dizer o que é exatamente. Foram dados dois minutos para executar esta tarefa. O Objetivo era que os dois achassem uma maneira de um entender o que o outro estava a dizer para conseguirem reproduzir a figura. No final escreveram o nome dos dois no desenho e guardaram-no voltado para baixo.

No final da atividade, o grupo teve de comparar os desenhos para verificar se conseguiram se comunicar de forma efetiva e conversar sobre o processo e as possíveis falhas na comunicação. Postas à discussão diversas questões que potenciaram a reflexão sobre o processo comunicativo entre todos. “Como a pessoa que recebeu o desenho passou as instruções à outra? Como a pessoa que desenhou recebeu as informações?Tiveram paciência um com o outro ou irritaram-se ao longo do processo? Quais foram as principais dificuldades no processo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s