Sessão de Cinema “The Bucket List”

Esta semana o clube consistiu numa sessão de cinema, onde os utentes puderam ver o filme “The Bucket List”, desfrutando da boa companhia e das pipocas. A maioria nunca teve a oportunidade de ver o filme, por isso foi apresentado no início um breve resumo, explicando o que consistia o filme.

“The Bucket list” (Antes de Partir ou Nunca é Tarde Demais), é uma comédia sobre a mortalidade e o desejo de aproveitar ao máximo a vida e tudo o que ela pode oferecer. O filme conta-nos a história de Edward Cole (Jack Nicholson) e Cárter Chambers (Morgan Freeman), dois doentes terminais provenientes de lados opostos da sociedade. Os dois encontram-se, por acaso, no hospital enquanto recebem o tratamento para a sua doença e o diálogo torna-se inevitável. Eles descobrem que apesar das óbvias diferenças sociais têm bastante em comum, como o desejo de realizarem certos desejos e caprichos antes de morrerem, portanto elaboram uma lista (A lista da Bota) com todas as coisas que pretendem fazer antes da hora final e embarcam numa grande aventura repleta de mini desafios, cada um correspondente a um objetivo de tal lista. Os dois vão criando um forte laço de amizade à medida que vivem os seus últimos dias da melhor forma possível. O filme não é uma obra-prima cinematográfica, mas é uma obra divertida que passa uma mensagem importante e nada comercial.

No final, os utentes partilharam algumas opiniões/mensagens que retiraram do filme e frases que lhes marcaram.

“A gente vive, a gente morre e o mundo continua a girar.”

“Acho que mereço um tempo para mim.”

“As estrelas são uma das mais belas criações de Deus.”

“Bom humor é ótimo sinal.”

“Como especialista em saúde pública acho que morre mais gente por causa das visitas que pela doença.”

“É difícil determinar o que resume a vida de uma pessoa. Uns dizem que são as amizades que deixou. Outros dizem que é a fé que teve. Outros, o quanto amou.”

“Encontre a alegria da sua vida.”

A sessão foi muito produtiva e interessante, pois à medida do filme houve momentos de riso, mas também momentos de reflexão sobre a vida, promovendo a capacidade de reflexão critica e de concentração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s