O Recomeço dos Clubes

Após seis meses de confinamento e da ausência dos convívios, os utentes do projeto Flamingo puderam novamente regressar ao convivo que se realizava uma vez por semana à tarde. Contudo, vai haver algumas restrições e regras devido ainda à pandemia covid-19. O grupo apenas pode ser constituído cerca de seis pessoas e deverão estar com o distanciamento social recomendável (1,5 mts). O uso da mascara é obrigatório e deverão desinfectar sempre as mãos antes de entrarem no espaço, cumprindo as medidas de higiene e de etiqueta respiratória. Antes e após da utilização todo o espaço é desinfectado e higienizado, de acordo com o nosso plano de desinfecção.

No primeiro dia de regresso o grupo realizou uma dinâmica, onde os utentes aprenderam a construir os seus próprios saltos saltitões em origami. Após a construção, os utentes tiveram que manusear o sapo correctamente, fazendo com que este saltasse. Esta atividade permitiu desenvolver a motricidade fina, a percepção visual e espacial, promovendo a concentração e o raciocino lógico.

Foi um momento muito bom e especial para todos, pois tinham saudades deste convívio e de voltarem novamente a interagir com os colegas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s