O Recomeço do Desporto Inclusivo em Vale de Margem

Após seis meses de confinamento e da ausência das aulas de desporto, os utentes do projeto Flamingo puderam novamente a participar no desporto semanalmente. Contudo, vai continuar haver algumas restrições e regras devido ao covid-19, ou seja, o número limitado do grupo continua a ser de sete pessoas e deverão estar com o distanciamento social recomendável (1,5 mts). O uso da mascara é obrigatório e deverão desinfectar sempre as mãos antes e depois da atividade.

As aulas de exercício físico no projeto Flamingo visam melhorar a saúde, a aptidão física e o bem-estar dos participantes de uma forma divertida e em grupo. O desporto inclusivo tem como objetivo promover a qualidade de vida da população com ou sem deficiência do concelho de Silves, de forma a combater o sedentarismo e o isolamento social.

No primeiro dia de regresso ao desporto, foi realizado um levantamento de dados sobre as suas dificuldades e o estado físico de cada um. Depois iniciou-se o treino com um aquecimento composto por mobilização articular, e de seguida um treino funcional por estações onde o objetivo era avaliar a condição física e trabalhar de igual modo os membros superiores e inferiores, assim como aspectos de força, agilidade e equilíbrio.

Os utentes gostaram muito do primeiro dia de regresso, pois já ansiavam muito por esse dia para voltarem a realizar exercício físico e estarem novamente ativos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s