O Recomeço das oficinas lúdicas em vale de Margem

Após alguns meses de confinamento e da ausência das oficinas lúdicas, as utentes do projeto Flamingo puderam novamente participar nesta atividade em grupo, que por sua vez será limitado para 7 pessoas no máximo. As regras de distanciamento social, o uso da mascara obrigatória e a higienização das mãos continuam a manter-se diariamente.

Esta atividade é realizada todas as semanas no projeto Flamingo, que tem como objetivo trocar experiências e conhecimentos entre o grupo, partilhando novas aprendizagens. Nas oficinas desenvolvemos diversas atividades, tais como: culinária; cortes e costuras; artes plásticas; jardinagem, etc. As oficinas pretendem promover a participação social da comunidade e a aprendizagem ao longo da vida, contribuir para a melhoria da qualidade de vida e potenciar as capacidades funcionais, físicas e intelectuais.

No primeiro dia de regresso às oficinas, as utentes estiveram a criar e a costurar peças criativas, tais como: sacos de pão, aventais, malas, entre outras peças. Neste dia as utentes trabalharam em peças que deixaram por fazer antes da quarenta covid-19, conseguindo finalizar algumas. As utentes ficaram muito satisfeitas e felizes por terem regressado às costuras e continuarem a criar trabalhos criativos para a comunidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s