Sessões terapêuticas: Novas tecnologias

No âmbito do projeto RECRIA- Inovação Social, tem-se desenvolvido em Vale de Margem com os utentes do projeto Flamingo sessões terapêuticas com recurso a materiais ligados às novas tecnologias, com o objetivo de desenvolver o domínio de cognição e autonomia.

Esta semana, os utentes aprenderam um novo jogo online de quabra-cabeças, que consiste em preencher o labirinto. O objetivo era mover a bola de forma a pintar o caminho do labirinto, procurando pontos de apoio que facilitem a cobertura de todas as áreas. Os utentes conseguiram com sucesso finalizar cerca de 15 níveis, recebendo alguma orientação e ajuda da técnica, principalmente, na compreensão do jogo e no manuseamento do rato. Os utentes demonstraram inicialmente dificuldade na resolução de problemas e na agilidade, mas depois conseguiram com dedicação e empenho finalizar o jogo.

O RECRIA- Inovação Social é um projeto cuja missão é principalmente criar respostas inovadoras que não existem no Algarve, englobando diversas áreas de intervenção, das quais são: reabilitação, saúde física e mental, inclusão social e autonomia. Para isso, foram elaborados 5 centros de recursos inovadores do Algarve: Terapia Inclusiva (sessões terapêuticas); Intervenção nas novas tecnologias; jardim sensorial (terapia sensorial que estimula os 5 sentidos); Parque Pedagógico (Espaço exterior para desenvolver as competências sociais); e o centro de desenvolvimento pessoal. 

Cátia Évora | Educadora Social da APEXA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s