Diário Semanal#19 de 02 a 06 de Maio de 2022

Iniciamos a nossa semana no projeto Flamingo com diversas temáticas, onde foram falados sobre diversos assuntos desde da páscoa, ao 25 de abril e 1 de maio. Durante a nossa reflexão em grupo, apresentamos o nosso novo participante no projeto que virá semanalmente. Depois, foi aplicado um “Teste de Apercepção Temática – TAT” para trabalhar as competências: comunicação, socialização e autonomia.

No desporto inclusivo realizamos um circuito de força, consolidando o reforço muscular, no qual estavam organizados em 2 grupos, sendo que havia um espaço no qual só realizavam trabalho de pernas, e outro espaço que só realizavam trabalho de membros superiores.

Para acabar fizemos um exercício didático, nomeadamente o jogo idêntico à “dança das cadeiras”, que consistiu arcos em vez de cadeiras. Sempre que a musica parasse, cada utente teve que encontrar um arco para não perder o lugar no jogo. Foi bastante divertido e desafiante para os que têm dificuldade na perspicácia e agilidade.

Na tarde de sexta-feira tivemos o nosso momento de cinema, em que os utentes viram pela primeira vez filme “Bem bom” que teve como duração de 1h46. Este filme retrata a sociedade “machista” que as mulheres viviam nos anos 80 após a revolução do 25 de abril, aprendendo ainda a viver sem a ditadura. O filme relata a reivindicação pela luta da igualdade e da liberdade por um grupo de cantoras que queriam ser respeitadas e ouvidas pela sociedade, lutando contra o preconceito e as desigualdades. Os utentes tiveram atentos e com muito interesse de conhecer melhor a história desse grupo.

Cátia Évora| Educadora Social da APEXA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s